terça-feira, 16 de agosto de 2011

Disputa acirrada pela liderança

FUTSAL – COPA CERVITUR

     O Campeonato Municipal de Futsal de Butiá, promovido pela EDTC e organizado pela empresa Alcemar Vurdel, teve quatro rodadas realizadas. A disputa pelas primeiras colocações, em cada chave, está bem acirrada. Nesta primeira fase, os dois primeiros de cada chave garantem presença na segunda fase. Os demais quatro times disputam uma repescagem.
     Até o momento foram marcados 98 gols. O melhor ataque é do Trianon, com 14 gols assinalados. A pior defesa é do Castilhanos, com 15 gols sofridos. Nos dezesseis jogos disputados, a equipe de arbitragem já distribuiu 39 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho. A equipe que mais recebeu cartão amarelo foi o Dínamo, num total de sete.
     Na quarta rodada da competição, realizada sábado, 13, o destaque foi a vitória do Vila Julieta sobre o Palermo, tirando a invencibilidade do time treinado por “Gigolô”, na chave B. Na chave A, Trianon, On Line e Tazay ainda não perderam.

On Line 3 x 1 Castilhanos
     A equipe do Castilhanos sofreu a terceira derrota na competição e fica numa situação difícil para brigar pelas duas vagas. A equipe do capitão Diego até teve um bom começou de jogo, pressionando o adversário. Mas, aos 6 minutos, num contra-ataque, o goleiro Maicon fez pênalti. Rafael Colovini cobrou e abriu o placar. No minuto seguinte, Gilnei ampliou o escore para a equipe On Line. Mesmo tomando 2 a 0, o Castilhanos jogava bem. Aos 12 minutos, Guilherme Duarte descontou o placar. No segundo tempo, a partida ficou mais dura. Jogando no contra-ataque, a equipe On Line definiu o jogo com um gol de Lua Soares, aos 10 minutos. A arbitragem distribuiu três cartões amarelos para: Rafael Colovini e Pablo (On Line), Maicon (Castilhanos).

Dinamo 2 x 1 F 11
     O segundo confronto da rodada foi decidido na primeira metade do jogo. O goleador Ian abriu o placar aos 8 minutos. Carlos empatou no minuto seguinte. Aos 12 minutos, Willian cometeu pênalti. Ian cobrou e marcou o gol da vitória. Com dois gols na partida, Ian é o goleador isolado do Campeonato, com 7 gols marcados. Com a vitória, o Dínamo está empatado na liderança com o Trianon. O confronto direto vai acontecer na próxima rodada. A arbitragem distribiu três cartões amarelos, para Willian (F 11), Michael e Edelson (Dinamo).

Vila Julieta 6 x 4 Palermo
     O terceiro confronto da rodada foi o mais movimentado. Os gols foram acontecendo alternadamente. Na metade do primeiro tempo, o jogo ficou ríspido e quatro atletas (dois de cada equipe) tomaram cartões amarelos. O Palermo abriu o placar com Juliano, aos 2 minutos. 40 segundos depois, Matheus empatou o jogo, driblando até o goleiro. Aos 6 minutos, Juliano colocou o Palermo em vantagem. Dez segundos depois, Robson empatou o jogo. Aos 9 minutos, Dalmir fez o gol da virada. Aos 14 minutos, Matheus ampliou para o Vila Julieta. No segundo tempo, o Palermo voltou para a reação. Bruno Fonseca marcou duas vezes, no primeiro minuto e aos 5, empatando a partida. Mas a reação parou. Aos 6 minutos, Matheus ganhou a dividida, passou pelo goleiro e marcou o 5º gol do Vila Julieta. Aos 11 minutos, Robson fechou o escore, decretando a vitória do Vila Julieta. A arbitragem distribuiu cinco cartões amarelos, para Matheus, Marcos Vinicius e Robson (Vila Julieta), Juliano e Bruno (Palermo).

Alternativa 2 x 5 Trianon
     O Trianon venceu o Alternativa. O time do treinador “Gordo” dominou o jogo e abriu a vantagem ainda no primeiro tempo. O Alternativa precisava vencer para ainda ter chances de brigar por uma vaga direta na segunda fase. Mas não resistiu. Lucas Oliboni abriu o placar no primeiro minuto. Yago empatou aos 3 minutos. Depois só deu Trianon. Gian fez o segundo gol, aos 5, Lucas marcou mais um gol aos 6, e Gian completou o escore aos 11. No segundo tempo, Yago descontou o placar, aos 5 minutos e tentou fazer com que sua equipe reagisse. Mas, o Trianon controlou o jogo e os ânimos. Filipe marcou o gol da vitória aos 11 minutos. A arbitragem distribuiu quatro cartões amarelos, para: Yohann (Alternativa), André, Gelson e Rodrigo (Trianon).

Foto: Alexandre/Especial PN
Dinamo e F 11 (preto) fizeram um confronto equilibrado que foi decidido no primeiro tempo a favor do Dinamo

4ª Rodada
On Line 3 x 1 Castilhanos
F11 1 x 2 Dinamo
Vila Julieta 6 x 4 Palermo
Alternativa 2 x 5 Trianon

Goleadores
7 gols
Ian (Dinamo)
6 gols
Bruno (Palermo)
Gian (Trianon)
5 gols
Robson (V. Julieta)
Matheus (V. Julieta)

5ª Rodada – 20h
Sábado – 20/08
Cha A: Tazay x Shalaça
Cha B: Castilhanos x Palermo
Cha A: Dinamo x Trianon
Cha B: Drogabel x Villas



Nenhum comentário:

Postar um comentário