terça-feira, 16 de agosto de 2011

No mundo esportivo


Destaques da Região
     A Associação Guaibense de Futsal estreou na segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal, da Série Prata. A AGF, que é treinada por Zanata (que já foi treinador da Afaço e do Centenário, de Triunfo), venceu a AGE de Guaporé, sábado passado, em Guaíba por 3 a 1. Na equipe estão jogadores que atuam na Taça de Futsal do Clube do Comércio, como Felipe Rosa – Bolão (Auto Sul) e os irmãos Fagner e Peterson (Barra FC). Na categoria Sub-17, a equipe de Guaíba passou para a segunda fase, após vencer GEO, de Osório. O destaque da equipe tem sido Alef, de Arroio dos Ratos.

Visitando a terrinha
     O atleta charqueadense Lucianinho esteve no Clube do Comércio, no último domingo, prestigiando a rodada das quartas de final. Atualmente, o atleta está defendendo a equipe do Cachoeira do Sul, no Campeonato Estadual de Futsal. Lucianinho já passou pela ACBF de Carlos Barbosa e Assoeva de Venâncio Aires. Numa conversa rápida com este colunista, Lucianinho disse que pretende jogar profissionalmente por mais 4 a 5 anos.

Voleibol
     O quadrangular de voleibol na Sociedade Última Hora teve apenas uma partida no domingo, 14. O confronto entre Degas e Ukano foi vencido pelo Degas por 3 sets a 0. A outra partida não foi realizada.

Amistosos
     O Máster do Butiá enfrentou o Jeromina, no último sábado, 13, em Butiá e venceu pelo escore de 2 a 1. Em Arroio dos Ratos, o Estrela venceu a ABB, de Butiá, por 3 a 2, com gols de Jerônimo e Almir, duas vezes.

Sub-14
     A Liga Butiaense de Futebol está preparando o Campeonato de Futebol da categoria Sub-14. A competição anual visa homenagear as crianças, já que a final desta competição acontece no dia 12 de Outubro. Seis equipes participam da competição. Butiá A e B, Unidos, Madureira, Farroupilha e Real Madrid. A primeira rodada será no sábado, 27, com o confronto Butiá B x Real Madrid. No domingo, 28, duas partidas completam a primeira rodada: Madureira x Uniods e Farroupilha x Butiá A.

Futsal
     Começa no próximo domingo, 21, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, o Campeonato Municipal de Futsal, organizado pela Liga de Futsal Amadora de Charqueadas – Lifac. A primeira rodada será das equipes da Série Ouro. Cinco partidas estão marcadas, com inicio às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário