segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Definida a final do segundo turno

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     Madureira e Charrua decidirão o título do segundo turno do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas-, de Butiá. O Madureira ficou com a vaga após vencer o Unidos por 3 a 0, no estádio Lautério Rodrigues.
     No estádio Setembrino Sampaio de Souza, na Charrua, a equipe da casa recebeu o Farroupilha. Um empate dava a vaga para o Charrua. Talvez por isso que a equipe tenha entrado apática em campo. Outra dificuldade no primeiro tempo foi o vento. Precisando da vitória, o Farroupilha saiu a favor do vento e foi logo pressionando o adversário. Teve uma chance desperdiçada logo no primeiro minuto. Depois, aos 4, a defesa cometeu uma falta quase na risca da área. André cobrou a falta no canto do goleiro Rogério e abriu o placar a favor do Farroupilha. Preocupado em discutir com o adversário, o Charrua não criava nenhuma jogada. Somente depois da metade do primeiro tempo foi que a equipe resolveu arriscar. Aos 28 minutos, o lateral Tales cruzou uma bola, Marvin entrou no meio dos dois zagueiros e, de cabeça, marcou o gol de empate. Não deu tempo para comemorar. No ataque seguinte, a defesa do Charrua não marcou e Cristian aproveitou para chutar forte no campo e fazer 2 a 1 para o Farroupilha.
Na segunda etapa, o Charrua ficou a favor do vento. A equipe resolveu jogar. Utilizando as laterais do campo, principalmente com Tales pela direita e Macalé pela esquerda, o Charrua chegava rápido na defesa adversária. O gol de empate surgiu após uma triangulação na frente da área do Farroupilha. A defesa não cortou e Marvin entrou sozinho e chutou forte para empatar a partida. Aos 18 minutos, uma virada de bola, da esquerda para direita, pegou o lateral Tales sozinho. Deu tempo para arrumar a bola e fazer um cruzamento perfeito, por trás da zaga e por cima do goleiro. Tiago entrou na segunda trave e marcou o gol da virada para o Charrua. O Farroupilha estava sem forças. Tentava em vão lançamentos para Cristian. A única jogada mais perigosa foi nos pés de Zezé, que não conseguiu passar pelo zagueiro. Aos 35 minutos, o quarto gol do Charrua. A defesa tentou fazer linha de impedimento, Marvin saiu de trás dos zagueiros e só teve o trabalho de chutar para o gol e ampliar o escore. No final da partida, André ainda chutou uma bola na trave do goleiro Rogério.
     O Farroupilha cumpre tabela no próximo domingo, 20, contra o Vila Julieta, no estádio Lautério Rodrigues. A decisão do segundo turno será dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário