segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Finalistas serão conhecidos terça

ARROIO DOS RATOS – ALVINEGRO
     O Campeonato Alvinegro de Futsal conhecerá os finalistas na noite de terça. A partir das 19 horas, serão disputadas as partidas de volta das semifinais da primeira e segunda divisões.
     As partidas de ida aconteceram no domingo, 13, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos.
Pela segunda divisão, o primeiro confronto foi entre Macropan e Botafogo. Grasiano abriu o placar aos 11 minutos para o Macropan e três minutos depois, João Felipe empatou para o Botafogo. Na segunda etapa, Luis Antonio virou o placar para o Botafogo, aos 3 minutos. O Macropan empatou com Diego Malmann, aos 16 minutos. O gol da vitória do Botafogo foi marcado por Luis Antonio, aos 18 minutos. O Botafogo precisa de um empate para estar na final.
     No segundo jogo, o Verona venceu o Expresso por 5 a 2. Anderson Amaral abriu o placar aos 6 minutos e Marcos ampliou o escore 40 segundos depois, para o Verona. Juliano descontou. Marcos marcou mais um gol para o Verona, aos 8. Carlos ampliou o placar, aos 18 minutos, para 4 a 1. Na segunda etapa, Marcelo marcou o quinto gol do Verona, aos 12. Fábio descontou aos 15 minutos. O Expresso precisa vencer o jogo para provocar a prorrogação.
     Pela primeira divisão, o La Barca venceu o Loryblone/Carsul por 2 a 0. O placar foi feito no primeiro tempo. Bernardo abriu o escore aos 2 minutos. Neco ampliou aos 14 minutos. Na segunda etapa, o Loryblone equilibrou a partida e teve chances de empatar, mas parou nas defesas do goleiro. O La Barca joga pelo empate para estar na final.
     No segundo confronto, o Mutantes enfrentou o Chapecó/Tamanko e perdeu por 9 a 5. Foi uma partida da movimentação contra a defesa e o contra-ataque rápido. O Mutantes insistiu na mesma jogada durante a partida toda. Bola no pé de Felipe Bolão, uma balançada e bola no pé do pivô. Mas não havia o retorno. Quando o pivô errava, o contra-ataque do Chapecó era rápido, muitas vezes dois contra um ou até mesmo três contra um. Nos primeiros minutos, muito estudo de ambas as partes. Aos 10 minutos, o primeiro erro. Mauro abriu o placar para o Chapecó e 30 segundos depois, o segundo erro. Gustavo marcou 2 a 0. Aos 12 minutos, o terceiro erro. Felipe Ávila marcou 3 a 0. O treinador do Mutante parou o jogo e alertou para os defeitos. Parecia que havia corrigido, porque Moacir descontou o placar em jogada individual, aos 16 minutos, e 30 segundos, novamente Moacir, em jogada individual equilibrou o jogo. Mas um novo errou defensivo desestabilizou a equipe do Mutantes, que tomou 3 gols em 2 minutos. Fábio aos 17 minutos, Guilherme, 40 segundos depois, e João, aos 18 minutos. Na segunda etapa, o destaque do Chapecó/Tamanko foi o goleiro Tiago. A equipe manteve a mesma postura e o Mutantes os mesmos erros. Aos 7 minutos, João ampliou o placar. Aos 9 minutos, Guilherme marcou mais um gol. E, aos 13 minutos, Guilherme marcou 9 a 2. Faltando 8 minutos para terminar a partida, o goleiro Tiago defendeu um pênalti cobrado por Moacir. Depois disso, o Mutantes colocou Willian como goleiro linha. Tiago Xarão, Felipe Bolão e Moacir descontaram o placar nos últimos dois minutos. O Chapecó/Tamanko precisa de um empate para estar na final.

Fotos: Renato Miller Silva
Anderson Amaral (camisa verde) teve atuação destacada na vitória do Verona sobre o Expresso
  
Chapecó/Tamanko (calções amarelos) soube segurar o Mutantes e venceu a primeira partidas das semifinais
  
Jogo de ida
Macropan 2 x 3 Botafogo
La Barca 2 x 0 Loryblone
Verona 5 x 2 Expresso
Mutantes 5 x 9 Chapecó

Goleadores
27 gols
Gerson (Mutantes)
Marlon (La Barca)
22 gols
Canjica (La Barca)
21 gols
Alef (Loryblone)
Moacir (Mutantes)

Jogo da volta – 19hs
Terça-feira - 15/11
Expresso x Verona
Macropan x Botafogo
Chapecó x Mutantes
Loryblone x La Barca

Nenhum comentário:

Postar um comentário