terça-feira, 13 de setembro de 2011

Barra FC e UBF B são os campeões do Clube do Comércio

15ª TAÇA DE FUTSAL
     Com um excelente público, confrontos emocionantes e a entrega de placas aos homenageados, terminou no sábado, 10, a 15ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio, tendo o Barra FC como campeão da Série Ouro e o UBF B como campeão da Série Prata.
     A noite foi aberta com a disputa do terceiro lugar. Na Série Prata, o Barra B confirmou a vitória sobre o Getafe por 6 a 3, ficando em terceiro lugar. Os gols foram marcados por Edison, Guilherme Chiká, Arthur, João Antonio e Iuri, duas vezes. Para o Getafe descontaram Ricardo, Adriano e Lucas.
     Na Série Ouro, o Ferro Carril/Radar teve que improvisar para jogar contra o Auto Sul/Paredão. Precisando apenas do empate, a equipe do Boca de Ripa não segurou e perdeu por 6 a 1. A partida foi para a prorrogação de 10 minutos. No tempo extra, o placar terminou empatado em 2 a 2. O troféu de terceiro lugar foi decidido nos pênaltis e o Auto Sul/Paredão venceu por 5 a 3. Os gols do Auto Sul/Paredão foram marcados por Jonathan, Felipe Chagas, Tainã e José Mauricio, três vezes. Os gols do Ferro Carril/Radar foram marcados por Dé Sippel, Rafael e Felipe Ávila.

Série Prata
     Na disputa do título da Série Prata, a equipe do UBF B não deu chances para o Conde. O título já pode ser comemorado no primeiro tempo. Vinicius Signor foi o goleador do jogo e do campeonato, marcando cinco gols. O placar foi aberto aos 4 minutos, por Vinicius e, 45 segundos depois, Jonas empatou. Foi a única chance. Logo depois, Fabianinho marcou três gols aos 8, 10 e 12 minutos. Felipe Nunes ampliou aos 16. E Vinicius marcou 6 a 1 aos 19 minutos. Na segunda etapa, Fabianinho, Felipe Nunes, Rick, duas vezes e Vinicius Signor, três vezes, fecharam o escore em 13 a 3. Isaías e Jonas descontaram.
      UBF B e Conde subiram para a Série Ouro do próximo ano. Como o UBF já está na Série Ouro, a diretoria poderá convidar o Getafe para integrar, já que o Barra B também tem representação.
    O UBF B teve como campeão: Antonio Rodrigues, Fabianinho Duarte, Fagner Santos, Felipe Nunes, Guilherme Teixeira, Jonatas Marques, Luis Henrique (Rick), Luis Paulo Costa, Marcelo Gabriel, Mateus Marques, Michel Silva, Patrick Souza, Rafael Gentil, Roger Raphaeli, Vinicius Signor.

Série Ouro
     O confronto entre Barra FC e Sporting/Avenida foi muito disputado. A equipe do Sporting, precisando de um empate para ser campeão, já que havia vencido o primeiro confronto, não contou com seus dois principais jogadores, Jackson e Regis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, mesmo assim, a equipe jogou muito bem. Edson e o goleiro Macedo foram os destaques do primeiro tempo. A proposta do Barra FC, que precisava vencer o jogo para provocar a prorrogação, foi marcar sob pressão nos primeiros minutos. Pressionou, chutou várias bolas a gol, mas era lento na volta. No primeiro contra-ataque, Edson abriu o escore, antes dos 2 minutos de jogo. O empate do Barra acontece aos 7 minutos, com Peterson depois de chutar por três vezes e, 50 segundos depois, Helinho fez o gol da virada. Aos 9 minutos, Edson empatou o jogo. Aos 14 minutos, Dedé colocou o Sporting em vantagem, dando vitória parcial por 3 a 2. Na volta para o segundo tempo, o Sporting aumentou sua vantagem aos 7 minutos, com um gol de Thales. A torcida, a maior parte do ginásio do Clube, vibrava e cantava, quando o goleiro Renato arremessou uma bola na direção de Helinho e este raspou de cabeça, desviando do goleiro Macedo, descontando o placar em 4 a 3. O gol motivou a equipe do Barra, que encaixou a marcação e passou a explorar o pivô Helinho. A equipe toda cresceu em quadra. Aos 12 minutos, numa virada rápida, Helinho marcou o gol de empate. Aos 14 minutos, novamente Helinho, fez o gol da virada. Aos 18 minutos, Bernardo completou o escore para a vitória do Barra por 6 a 4.
     A partida foi para prorrogação de 10 minutos. Aos 3 minutos, Fagner tabelou com Helinho e marcou o primeiro gol do Barra. Aos 4 minutos, Peterson foi expulso. O Barra ficou com um jogador a menos por 2 minutos e conseguiu segurar a vantagem mínima. Aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Helinho fez 2 a 0 e, 30 segundos depois, Edson descontou e partiu para a decisão. O goleiro Renato defendeu dois tiros livres diretos e garantiu a vantagem; Faltando 1 minuto para terminar, Diego Torman fez o terceiro gol do Barra. E, faltando 13 segundos para terminar, Helinho marcou o seu sexto gol na partida e consolidou a vitória por 4 a 1.
      O Barra FC teve como campeão: Renato Silva, Moises Pereira, Emerson Chiká, Plínio Lanzarini, Alisson Souza, Bernardo Macedo, Daniel Dornelles, Diego Torman, Fagner Bitencourt, Helinho, Peterson Bitencourt, Daniel Muniz, Diego Rosa, Adriano Tisatto.

Fotos: Will Souza





2ª final
Barra B 6 x 3 Getafe
Auto Sul/Paredão 6 x 1 Ferro Carril/Radar
Prorrogação: 2 x 2
Pênaltis: 5 x 3
Conde 3 x 13 UBF B
Barra FC 6 x 4 Sporting/Avenida
Prorrogação: 4 x 1

Série Ouro
Goleador: Helinho (Barra FC)
Goleiro: Tatu (Auto Sul)
Destaque: Jackson (Sporting)

Série Prata
Goleador: Vinicius (UBF B)
Goleiro: Marcelo (UBF B)
Destaque: Rick (UBF B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário