terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fala Ziba

Gauchão 2012
A Taça Piratini será decidida amanhã por dois clubes do interior. Fato inédito na história dos campeonatos gaúchos. Novo Hamburgo e Caxias terminaram a Taça como os dois melhores times. Pela melhor campanha, o Novo Hamburgo decide o título em casa. Bom, uma coisa é certa, o Gauchão deste ano não terá decisão entre a dupla Gre-Nal. Os dois grandes clubes do Rio Grande do Sul tem que vencer a Taça Farroupilha (segundo turno) para disputar o título este ano.

A dupla que não deu certo
Uma das providências que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter que tomar a partir de hoje, quando o Grêmio se reapresenta no Olímpico, é desmanchar a dupla Marquinho e Marco Antonio no meio campo. Ficou comprovado nos jogos que os dois atuaram juntos a ineficiência na armação das jogadas. Com certeza, os dois não podem jogar juntos.

Dilema na Beira Rio
O grande problema no Internacional não é o time, que é muito bom e se prepara para enfrentar o Santos na segunda rodada da Taça Libertadores da América. A dor de cabeça é a reforma do Gigante da Beira Rio. Faltam garantias para a assinatura do contrato de reforma do Estádio. O impasse continua, mas, todos garantem que o Beira Rio vai sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014.

Beneficente
O time veterano do Palmeiras conquistou o título do torneio beneficente promovido no último sábado. O evento contou com a participação do Penharol, time de coração do falecido Teneu, Palmeiras, Riograndense e o Vila Nova, de General Câmara. Mesmo com chuva, o evento foi realizado no campo da Associação Gre-Rio. A final do torneio foi entre o Palmeiras e o Penharol, com vitória dos palmeirenses por 3 a 0. O 3º lugar ficou com o Riograndense. Toda renda do torneio foi a favor da família do falecido Teneu.

Futebol Sete
Terminado o Campeonato Municipal de Futebol de Areia, em Triunfo, a Secretaria de Desporto já começa a projetar o Campeonato Municipal de Futebol Sete. O Secretário Valério vai esperar a participação do representante triunfense nas finais do SESC para, na semana seguinte, iniciar as tratativas da competição.

Futebol Sete II
Em conversa com a diretoria do Iate Campestre Clube deverá ser realizado nos próximos dias, uma reunião para tratar de um campeonato aberto de futebol sete. A intenção é convidar algumas equipes da região para a disputa do certame. Os jogos aconteceriam a noite no Clube.

Veteranos
Está marcado para o próximo dia 18 de março, a abertura do Campeonato Municipal de Veteranos em Butiá. Quatro clubes participaram da reunião na quinta-feira, 23: GE Farroupilha, Brasil FC, Madureira FC e GE Charrua. O destaque do Campeonato será o novo estádio do Madureira. A inauguração do estádio está marcada para o dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário