terça-feira, 13 de março de 2012

Luis Cesar Leite assume o nono mandato e cobra repasse de recursos

COREDE CENTRO-SUL

Renato Miller Silva
     O Corede Centro Sul realizou uma assembleia na sexta-feira, 9, no auditório da Ulbra São Jerônimo. A assembleia oficializou as datas da Consulta Popular 2012 e a posse simbólica da nova Diretoria Executiva, que terá como presidente Luis Cesar Leite pelos próximos dois anos. A eleição ocorreu no mês de dezembro passado, em Tapes.
     Na pauta da assembleia mensal, o coordenador regional da Secretaria Estadual do Planejamento, Jorge Machado, anunciou as datas para a Consulta Popular. O prazo para a audiência pública regional será até o dia 30 de abril. Porém, nesta assembleia, o presidente Leite já marcou a audiência pública regional, que será no dia 19 de abril, em Camaquã.
     As audiências públicas municipais deverão ser realizadas até o dia 31 de maio. E a Consulta Popular, este ano, será no dia 4 de julho. Jorge Machado destacou que o governo do Estado antecipou a Consulta Popular devido às eleições municipais.
     Machado destacou ainda que o governo do Estado pretende discutir algumas demandas municipais e regionais com o Corede. Para tanto, está preparando uma equipe que vai participar ativamente das audiências públicas.
     O presidente Luis Cesar Leite disse que todos os anos é assim. O governo diz que vai participar, dá sugestões e anuncia os valores para as demandas uma semana antes da Consulta Popular. Aproveitando a presença do vice-governador, Beto Grill, Leite solicitou que as demandas da Consulta Popular fossem quitadas.O Corede Centro Sul ainda tem a receber em torno de R$ 7 milhões referentes aos últimos oito anos.
     Leite também agradeceu aos coredianos, que lhe reconduziram para o nono mandato à frente do Corede Centro Sul. Além do vice-governador, a assembleia teve a presença dos prefeitos Marcelo Schereinert, de São Jerônimo, e José Hélio Cifuentes, de Arroio dos Ratos, presidente do Legislativo de São Jerônimo, Márcio Pilger, vereadores de Tapes e presidentes dos Comudes regionais.

Foto: Renato Miller Silva
Luis Cesar Leite (ao microfone) diz que o Estado deve R$ 7 milhões ao Corede Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário