terça-feira, 22 de maio de 2012

Aumenta a disputa pela liderança da Série Ouro


SÃO JERONIMO – FUTSAL
Quatro equipes disputam uma vaga nas quartas de final. Radar lidera a chave B da Série Prata

     Os resultados da oitava rodada da 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, realizada no domingo, 20, aumentaram a disputa pela liderança da Série Ouro. O Ferro Carril/Sede Zero venceu o clássico contra o Auto Sul/Paredão e entra na briga pelas duas primeiras colocações, contra o próprio Auto Sul, Sporting, UBF e Unidos do Abrigo.
     A pior situação é do Manchester, que, embora tenha somado o primeiro ponto na competição, terá que vencer os próximos dois jogos e torcer por derrotas de CSKA, Conde e Barra FC, para não ser rebaixado à Série Prata do próximo ano.
     Na Série Prata, o Radar venceu e assumiu a liderança da chave B. 

Ferro Carril vence outro clássico
     Fechando a oitava rodada, o líder Auto Sul/Paredão perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Ferro Carril/Sede Zero. Mesmo com a derrota, o Auto Sul continua na liderança com 13 pontos. Entretanto, com a vitória, o Ferro Carril entra na disputa por uma das vagas diretas à semifinal. A equipe do Boca de Ripa terá mais três partidas e dois confrontos são contra adversários diretos na disputa.
O clássico foi muito disputado. Mostrando melhor controle emocional no início da partida, o time do Paulinho fez 2 a 0 nos primeiros minutos, com gols de Juninho e Vinicius. Aos poucos, o Ferro Carril foi equilibrando o jogo. Aos 10 minutos, Josué arriscou o chute do meio da quadra e acertou o canto, descontando o placar. Aos 14, Samuel fez 3 a 1. Na base da empolgação, o Ferro Carril descontou novamente, com Finfa, aos 17. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Auto Sul, mas, na segunda etapa, o Ferro Carril foi melhor. Logo aos 2 minutos, Rudi fez jogada individual e empatou a partida em 3 a 3. O time do treinador Esticadinho ganhou confiança e passou a dominar a partida. O goleiro Hilton passou segurança ao time, porque fez grandes defesas e contou com a sorte das traves. Foram três bolas no travessão e duas na trave. O Ferro Carril não ficou atrás e também chutou duas bolas na trave e uma no travessão, numa jogada de Neco. Aos 10 minutos, Finfa fez o gol da virada, num chute cruzado. Aos 15 minutos, contra-ataque do Ferro Carril. Vinicius perdeu a bola e Felipe Ávila, driblou o goleiro Bokinha e fez 5 a 3. O Auto Sul partiu para o ataque. Aos 16 minutos, Tainã descontou o placar. O Ferro Carril montou a defesa e explorou o contra-ataque, conseguindo manter o escore de 5 a 4 e entrar na briga pela classificação direta.

Situação difícil
     A Série Ouro já tem um rebaixado para Série Prata do próximo ano. É o Meteoro, que foi eliminado da competição deste ano. A outra vaga está sendo disputada. E a situação do Manchester é muito difícil. Jogando a sexta partida a equipe conquistou o primeiro ponto. Para se livrar do rebaixamento, tem que vencer as duas partidas que faltam e torcer contra três times: Barra, Conde ou CSKA.
Jogando contra o Barra, o Manchester tomou o primeiro gol logo no primeiro minuto. Peterson abriu o escore num chute cruzado. Depois, o Barra não teve bom rendimento. Deu muito espaço para armação de Djeymes. Aos 16 minutos, Douglas empatou o jogo. Na segunda etapa, Helinho colocou o Barra em vantagem, aos 4 minutos. Mas, a equipe continuava com a mesma postura, marcando muito atrás. O Manchester cresceu. Aos 10 minutos, Djeymes fez jogada individual e empatou o jogo. Aos 18 minutos, numa falha defensiva, Jonas marcou o gol da virada para o Manchester. O jogo ganhou dramaticidade para ambas as equipes. Num contra-ataque, faltando 30 segundos, Fagner entrou na frente do goleiro Cristiano e empatou o jogo em 3 a 3.

CSKA vence a primeira
     Depois da sequência de três empates e uma derrota, o CSKA venceu a primeira partida na competição. A vitória foi contra o Conde por 6 a 3. Com o resultado ingressa na zona de classificação e terá um confronto direto contra o Barra no próximo domingo.
     CSKA e Conde disputavam a sexta colocação e o time do Flavio aproveitou as falhas do adversário. Aos 2 minutos, o Conde saiu jogando errado, Rai roubou a bola e abriu o placar. Aos 4, novo erro e Lucas Medeiros fez 2 a 0. Aos 11, Luis Ricardo fez 3 a 0. O Conde reagiu aos 14 minutos, com Willian Macalé. No minuto seguinte, Bruno marcou o segundo gol do conde. Mas a equipe Condense voltou a errar e sofreu dois gols. Lucas Medeiros e Rai. Na segunda etapa, o CSKA administrou o resultado. Isaias descontou o placar aos 6 minutos. O Conde tentou uma reação e acabou sofrendo mais um gol, aos 13, marcado por Pablo.

Série Prata
     Três jogos foram disputados. Pela chave A, o Los Borrachos conseguiu os primeiros pontos ao empatar em 4 a 4 com o MR/Manu’s Bar. José Guilherme abriu o placar para o MR, aos 15 minutos. Juliano empatou aos 17. Guilherme Argenta fez dois gols ainda no primeiro tempo e virou o placar para Los Borrachos. Na segunda etapa, José Guilherme descontou aos 7. Nathan ampliou o escore aos 12. Mas o Los Borrachos cedeu o empate. Jonatas descontou aos 14 e Leonardo empatou a partida 20 segundos depois.
     Pela chave B, o Radar assumiu a liderança aos vencer o AFCEEE por 3 a 1. Edson abriu o placar aos 12 minutos. Mauricio ampliou aos 19. Na segunda etapa, Edson fez 3 a 0. Leonardo descontou aos 17 minutos.
     O outro confronto da chave teve a vitória do Arsenal sobre o ABF por 5 a 4. Vinicius Quadros marcou três gols para o Arsenal. Guilherme, duas vezes, Charles e Mateus marcaram os gols do ABF. Quando o confronto estava empatado em 4 a 4, com um gol de Silvio, faltando 20 segundos, a bola foi lançada para Guilherme Cruz, que ganhou a disputa com o goleiro Patrick e marcou o gol de cabeça. Os atletas do ABF reclamaram falta no goleiro, mas o gol foi confirmado. Na discussão com os jogadores adversários, o goleiro Patrick foi expulso. Nos segundos finais, o ABF terminou o jogo com três atletas, já que Charles também foi expulso.

Renato Miller Silva
Luis Ricardo (com a bola) foi autor de um dos gols na primeira vitória do CSKA, sobre o Conde, na oitava rodada da 16ª Taça de Futsal

8ª rodada
AFCEEE 1 x 3 Radar
MR 4 x 4 Los Borrachos
Arsenal 5 x 4 ABF
Conde 3 x 6 CSKA
Barra 3 x 3 Manchester
Auto Sul 4 x 5 Ferro Carril/S.Zero

Goleadores
Série Ouro
9 gols
Willian Ramos (UBF)
Rick (UBF)
8 gols
Lucas Medeiros (CSKA)
7 gols
Felipe Avila (Ferro Carril)
Tiago Lopes (Unidos)
Alef (Unidos)
Felipe Castor (Sporting)
Bruno Chiká (Auto Sul)

Série Prata
8 gols
Gabriel Urach (Getafe)
7 gols
Jonatan Streb (ARC)

9ª rodada – 17hs
Domingo, 27/05
(P) Youngers x Getafe
(P) São Paulo x AFCEEE
(P) América x Los Borrachos
(O) Unidos x UBF
(O) Sporting x Conde
(O) Barra x CSKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário