terça-feira, 7 de junho de 2011

Percurso de 30 km na Estrada da Capororoca foi feito com tranqüilidade

POR MAIS DE 50 CICLISTAS

     A noite não estava tão fria como era a previsão. Ciclistas de toda a Região Carbonífera se fizeram presentes na primeira pedalada noturna de São Jerônimo.
     O evento, que marca a comemoração dos 12 anos do curso de Educação Física e os 21 anos do campus da Ulbra São Jerônimo foi pontual. O coordenador do curso, professor Rodrigo Baptista, saudou todos os ciclistas, logo depois algumas orientações com relação ao trajeto e a bênção do pastor da Universidade.
     Às 19h30min, foguetes anunciaram a largada dos 50 ciclistas, equipados de lanterna, que saíram do estacionamento da Universidade, em direção ao Cerro da Capororoca, que fica a 15 km de distância. Subidas e descidas pela escuridão. Um passeio noturno de ida e volta.
     Os veículos de apoio se revezavam na frente e atrás do comboio. Ao longo do percurso, nenhum problema grave. Apenas um tombo, um acidente de percurso.
     No retorno, uma volta pelas ruas de São Jerônimo e o encerramento no restaurante da Ulbra. O jornal Portal de Notícias acompanhou parte do trajeto, que também teve o apoio da Brigada Militar, Prefeitura de São Jerônimo e lojas para ciclistas.

Fotos: Renato Miller Silva
 Concentração dos ciclistas no estacionamento da Ulbra
A primeira parada na estrada que liga os municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário