terça-feira, 9 de agosto de 2011

Definidos os classificados para os confrontos semifinais


15ª TAÇA DE FUTSAL
Auto Sul/Paredão e Barra na Série Ouro. Conde e UBF B na Série Prata estão nas semifinais

     A 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, já tem os dois primeiros semifinalistas da Série Ouro e da Série Prata. Os outros dois semifinalistas sairão no próximo domingo, 14, dos confrontos das quartas de final.
     A nona rodada foi realizada no último domingo, 7, e teve apenas um empate. Este resultado eliminou o Unidos do Abrigo, na Série Ouro. O Auto Sul/Paredão confirmou 100% de aproveitamento na primeira fase, vencendo o Ferro Carril/Radar. Ficou com a primeira vaga nas semifinais. A segunda vaga é do Barra FC, que venceu o Arsenal/V8.
     Ferro Carril/Radar, Sporting/Avenida, CSKA/Fag e Manchester fazem os confrontos das quartas de final na Série Ouro. O Arsenal/V8 e o América FC foram rebaixados para a Série Prata do próximo ano.
     Na Série Prata, o Conde confirmou o primeiro lugar ao vencer o Getafe e garantiu a primeira vaga nas semifinais. O outro classificado é o UBF B, que venceu o Youngers. Conde e UBF B terminaram a primeira fase com a mesma pontuação. O Conde fica em primeiro por conta do confronto direto (venceu o UBF B por 6 a 4).
     São Paulo, Barra B, Youngers e Getafe fazem os confrontos das quartas de final.

Série Prata
     A última rodada da Série Prata foi aberta pelo confronto Gaúcho e Barra B. O Gaúcho ainda tinha chances de classificação. Para isto teria que vencer o confronto e torcer por derrota do Getafe ou do Youngers. A torcida deu certo, mas o Gaúcho não venceu. A motivação foi muito forte. Ainda mais que Andrius abriu o placar aos 2 minutos de partida. O escore mínimo a favor do Gaúcho durou todo o primeiro tempo. O time B do Barra voltou do vestiário com outra postura. Iuri empatou o jogo aos 3 minutos. Aos 7, Guilherme Chiká marcou o segundo gol, após o Gaúcho ficar com um jogador a menos. Dieison tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso, aos 6 minutos. Mas o Barra não comemorou a vantagem por muito tempo. Trinta segundos depois, Gustavo empatou a partida. Com mais tranquilidade, Vinicius Felten colocou o Barra B em vantagem aos 14 minutos. E, no último minuto, Vinicius Quadros fez o 4º gol do Barra, fechando o placar em 4 a 2.
     O São Paulo entrou em quadra precisando golear e torcer por tropeço de Conde e UBF B para ficar com uma vaga direta as semifinais. Tomou um susto aos 45 segundos de jogo, quando Felipe abriu o placar para o ARC. Mas, depois o São Paulo equilibrou e deslanchou no placar. Alexsandro, aos 3 minutos, empatou o jogo. Isaias virou o placar aos 16. Vitor ampliou aos 19 minutos. Na segunda etapa, Luciano, aos 2, Cassiano aos 4 e Gabriel aos 17 minutos completaram o escore de 6 a 1. O São Paulo terminou a fase em 3º lugar.
     O confronto mais disputado foi Youngers e UBF B. Com seis minutos de jogo, a dupla de arbitragem aplicou 4 cartões amarelos e um vermelho. O prejuízo foi para o Youngers, que com 4 minutos de jogo perdeu o goleador Luiz Gustavo expulso. O atleta cometeu duas faltas para cartão amarelo. O UBF B teve três jogadores amarelados. No final, Felipe Nunes (UBF B) também foi expulso. Acalmado os ânimos, o UBF B abriu o placar com Vinicius Signor acertando um chute forte, aos 4 minutos. Mesmo sem o goleador, o Youngers teve bom desempenho. A vantagem do UBF foi até os 14 minutos do segundo tempo, quando Thiago Nilson empatou a partida. Por 30 segundos, o Youngers tinha a torcida do São Paulo. Mas, durou só 30 segundos, porque numa desatenção da defesa, Fabiano marcou o gol da vitória do UBF B por 2 a 1. O UBF B garantiu uma vaga direta nas semifinais.
     Faltava definir a outra vaga direta nas semifinais. O Conde entrou em quadra para enfrentar o Getafe. A vitória daria o primeiro lugar ao Conde. E, o time apelidado de “carroça sem freio” partiu para definir o jogo. Aos 4 minutos, Alexsander abriu o placar. Aos 11, o mesmo Alexsander ampliou. Com 2 a 0 no placar o Conde parou. Com isto o Getafe aproveitou. Diego Miller descontou aos 15. Gabriel empatou a partida aos 17. O confronto terminou empatado no primeiro tempo. E, com este resultado, a calculadora passou a funcionar para os representantes de São Paulo, Barra B e o próprio Conde. Porque as três equipes ficariam com 19 pontos e a vaga direta seria definida no saldo de gols. Com isto, o Barra B estaria ficando com a segunda vaga. Mas a torcida foi somente até a metade do segundo tempo. Renato tratou de colocar o Conde em vantagem marcando dois gols. Alexsander também marcou mais dois gols e assumiu a artilharia da Série Prata. Rodrigo Caldas fechou o placar em 7 a 2. O Conde garantiu o primeiro lugar.
Para cumprir tabela, o Atlético venceu o Olympiakus por 7 a 2.

Série Ouro
     Pela Série Ouro a definição dos classificados acontece no empate do Unidos do Abrigo contra o América. Precisando da vitória para não cair para Série Prata do próximo ano, o América entrou em quadra completo. E fez uma grande partida, com destaque para Cleonardo e Leo. Do outro lado o Unidos também precisava vencer para ter chances de classificação. Porém, a equipe entrou em quadra sem os goleiros, sem o goleador Leonardo e sem o destaque da equipe Alef. Wladimir jogou improvisado no gol. Mesmo assim, o Unidos fez um bom jogo. O resultado no final foi empate em 7 a 7. O Unidos ficou fora da competição e o América rebaixado. Os gols do Unidos foram marcados por Moacir três vezes, Mauricio duas vezes, Tainan e Gerson. Os gols do América foram marcados por Cleonardo três vezes, Leo duas vezes e Anderson duas vezes.
     Os demais jogos foram para definir posicionamento. Mas faltava a definição da segunda vaga direta às semifinais. O Barra FC precisava vencer o Arsenal/V8 para conquistá-la. Helinho abriu o marcador aos 6 minutos. Peterson ampliou aos 8. Mas o time do Barra relaxou e Rangel descontou o placar aos 10 minutos. Depois disto, o Arsenal foi melhor em quadra e o goleiro Renato teve que fazer três defesas nos pés do adversário. O vestiário fez bem para a equipe do Barra. Depois de tomar um sufoco, Daniel Muniz abriu o caminho para a goleada, aos 2 minutos, com um chute do meio da quadra. Um minuto depois, Bernardo marcou o 4º gol. O Arsenal praticamente desistiu do jogo. Helinho três vezes, Daniel Dornelles duas vezes, Bernardo e Plinio fecharam o escore em 11 a 1.
     O Sporting/Avenida entrou em quadra para enfrentar o UBF/Manu’s Bar. O jogo servia apenas para cumprir tabela. O UBF permanece na Série Ouro mesmo perdendo o jogo. O destaque da partida foi Dedé, que marcou 4 gols. Outro destaque foi Jackson que marcou três gols. Regis completou o placar de 8 a 4. Os gols do UBF foram marcados por Chokito e Luis Henrique duas vezes cada.
     O confronto entre CSKA/Fag e Manchester definia apenas o posicionamento das duas equipes. Foi um confronto de dois goleadores. A partida foi vencida pelo CSKA/Fag por 4 a 3. Lucas Medeiros marcou os 4 gols do CSKA. Eduardo marcou os 3 gols do Manchester.
     Fechando a rodada o clássico Auto Sul/Paredão e Ferro Carril/Radar também foi para cumprir tabela. O Auto Sul já era o primeiro lugar e o Ferro Carril era o 3º lugar. Mas, mesmo assim, o confronto foi muito bom. O Auto Sul abriu 2 a 0 em um minuto. Bruno Chiká aos 7 e Canjica 50 depois marcaram os gols. O Ferro Carril buscou o empate. Felipe Avila aos 12 e Fabiano Ventura aos 17. No segundo tempo, Bruno Chiká colocou o Auto Sul em vantagem, aos 3 minutos. Castor empatou a partida 40 segundos depois. O Ferro Carril virou o placar aos 5 minutos, com gol de Anderson Pereira. O mesmo Anderson ampliou a vantagem aos 7 minutos. Aos 11 minutos José Mauricio descontou. Cinquenta segundos depois Jonathan empatou o jogo em 5 a 5. Aos 17 minutos, Marlon colocou o Auto Sul na frente. Vinte segundos depois, novamente Marlon aproveitou a desatenção e marcou o 7º gol do Auto Sul. Neco descontou o placar no último minuto e terminou assim: Auto Sul 7 a 6.

9ª rodada
Gaúcho 2 x 4 Barra B
Olympiakus 2 x 7 Atlético
São Paulo 6 x 1 ARC
América 7 x 7 Unidos
Arsenal/V8 1 x 11 Barra
Youngers 1 x 2 UBF B
Getafe 2 x 7 Conde
UBF/Manus Bar 4 x 8 Sporting/Avenida
Manchester 3 x 4 CSAKA/Fag
Auto Sul/Paredão 7 x 6 Ferro Carril/Radar

Goleadores
Série Ouro
20 gols
Eduardo (Manchester)
18 gols
Bruno Chika (Auto Sul)
16 gols
Felipe Avila (Ferro Carril)
15 gols
Felipe Rosa (Auto Sul)

Série Prata
19 gols
Alexsander (Conde)
18 gols
Luiz Gustavo (Youngers)
15 gols
Iuri Fazenda (Barra B)

Quartas de final
Domingo, 14/08 – 18h30m
(P) São Paulo x Getafe
(P) Barra B x Youngers
(O) Ferro Carril/Radar x Manchester
(O) Sporting/Avenida x CSKA/Fag

Galeria de Fotos
Fotos: Renato Miller Silva
Confronto Barra B x Gaucho
 São Paulo x ARC
 Conde x Getafe
 Sporting/Avenida x UBF/Manus Bar
 CSKA/Fag x Manchester
 Auto Sul/Paredão x Ferro Carril/Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário