terça-feira, 9 de agosto de 2011

Região participa do Gaúcho de Enduro Bike


CICLISMO

     Seis ciclistas da Região Carbonífera estão participando do Campeonato Gaúcho de Enduro Bike. O gosto pelas pedaladas surgiu no ano passado, quando um grupo de pessoas passou a praticar o esporte como forma de lazer. O professor Rodrigo Baptista adotou o projeto no município de General Câmara e levou para outras pessoas participarem da atividade esportiva. Durante este ano, foram criadas alguns trajetos e trilhas já existentes e não exploradas para o tipo de pedalada, ou seja, bike cross.
     O grupo tem seis pessoas que já participaram da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Bike Cross, que são Rodrigo Baptista, Fernando, Leandro e Ana, de General Câmara, e Rodrigo Anselmo (Belinho) e Adriano Souza, de São Jerônimo.
     No último sábado, 6, além deste grupo, outros dez atletas pegaram suas bikes para percorrer 30 km pelas estradas de General Câmara. Segundo o trajeto, os primeiros seis km foram no asfalto, com saída do Posto do Ramé em direção a Santo Amaro. Num bar localizado na entrada da estrada para Santo Amaro, os atletas dobraram a direita e seguiram por uma estrada de chão na direção a barca de Taquari e, depois, retornaram pela ERS.
       A pedalada serviu como treino para a próxima etapa do enduro, que vai acontecer no dia 11 de setembro, na cidade de Ivoti.

Galeria de Fotos
Fotos: Renato Miller Silva


Grupo de ciclismo se reuniu no Posto do Ramé, na ERS, para dar largada para uma trilha de 30kms




Nenhum comentário:

Postar um comentário