quinta-feira, 24 de maio de 2012

Municípios programam o Dia do Desafio


REGIONAL
     O próximo dia 30 de maio é considerado o Dia Mundial do Desafio. A data propõe que as pessoas façam uma pausa de, no mínimo, 15 minutos na sua rotina para praticarem alguma atividade física. O evento é uma promoção do SESC em conjunto com as prefeituras.
     A participação pode ser individual ou coletiva. Na participação individual, pode-se realizar uma atividade física por, pelo menos 15 minutos, e depois registra a participação no centro coordenador da cidade ou no SESC mais próximo. Na participação coletiva, pode-se mobilizar um grupo de pessoas da rua, condomínio, escola, empresa e realizar uma atividade física. Depois, registrar o número de participantes e a atividade realizada, informando o centro coordenador ou o SESC.
     Com o intuito de despertar a competição, foi criado o desafio de cidades. Duas cidades de porte semelhante disputam qual o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes estiveram praticando atividade física naquele dia. Vale lembrar que a atividade física pode ser executada do primeiro minuto até as 20 horas do dia 30. É considerado atividade qualquer tipo de exercício físico, brincadeiras, alongamentos, danças, jogos, recreação, etc. O vencedor são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
     O SESC vai monitora os municípios da Região Carbonífera. A programação de cada município está sendo preparada. Em São Jerônimo, a coordenação do Dia do Desafio está a cargo do professor Moises. As atividades iniciarão a partir das 8h30min, estendendo-se por várias empresas da cidade, rede de ensino da sede e interior e academias.

Através de sorteio, a competição dos municípios será:
Arroio dos Ratos contra Areal (RJ)
Barão do Triunfo contra Tunápolis (SC)
Eldorado do Sul contra Cauto Cristo (Cuba)
General Câmara contra Monções (SP)
Minas do Leão contra Guaraqueçaba (PR)
São Jerônimo contra cidade de Cruces (Cuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário